domingo, 26 de fevereiro de 2012

22o. Dia - Bariloche!!!

Como o trajeto seria curto, nos demos o direito, mais uma vez, de ficar mais um pouquinho na cama.

Saímos de Esquel já eram quase 10h da manhã, com destino a Bariloche... Apesar do sol, aquela garoa ainda não havia passado totalmente...

O trajeto até Bariloche é muito charmoso. Passamos por muitas cidadezinhas, que com certeza, vivem do turismo de inverno. Muitas cabanas e bangalôs para alugar... Muitas coníferas contornando a rodovia... Uma paisagem, realmente, muito bonita!!!

Até que enfim, nos livramos do problema da falta de gasolina. Todos os postos pelos quais passamos, abastecemos sem problema algum...

A paisagem, contornada pela Cordilheira dos Andes, era deslumbrante... A cada curva, mais bela ficava e isso mais nos animava... Afinal, trata-se de Bariloche: destino muito procurado por brasileiros...


Paradinha para admirar a paisagem...
Cordilheira dos Andes dando um charme à nossa foto...

Rodando pela Ruta 40, paramos no Almacén Fayel para almoçar. Lugar extremamente exótico, que faz uma alusão ao Cacique Fayel. Há fotos espalhadas pelas paredes e todo um ar indígena... Muito legal!!!


Rodando pela mística Ruta 40
Paradinha para o rango... Almacén Fayel...
Charme rústico...
Peixinho... hummmm... delícia...

Bem... "Barriga cheia, pé na areia"... Seguimos viagem, já que faltavam agora apenas 60km para nosso destino final...

Ainda rodeados por belas paixagens, avistamos uma placa que dizia: "Bariloche 10km"... Percorrido os 10km, a expectativa deu lugar à dúvida... Será que estamos mesmos em Bariloche? De um lado e do outro da rodovia: um super lixão, horroroso e fedido... e uma placa de "Bienvenidos a Bariloche"...

Então Bariloche, para nós se tornou um ponto de interrogação!!! Como que aquele destino tão procurado pelos turistas brasileiros poderia ser assim?

Fomos andando em direção ao centro, até que chegamos ao chamado Centro Cívico: coração da cidade.

Centro Cívico de Bariloche

Este, sim, era um lugar charmoso... e a beleza da cidade (pelo menos nesta época do ano) se resume a esta praça e à rua atrás daqueles arcos que vocês estão vendo ao fundo da foto.

Logo, logo encontramos um hotel, bem próximo a esta praça e nos alojamos... O recepcionista, muito atencioso, nos deu a dica para fazermos o chamado Circuito Chico (não Chico de Francisco, mas "Tico", de pequeno). O circuito tem uns 40km e contorna todo o lago NAHUEL HUAPI. Esta região, realmente, tem um encanto. Muitos hotéis, cabanas e bangalôs bem "hermosos". Acreditamos ser este o local onde os turistas se hospedem durante a temporada de esqui, pois as estações ficam nesta área.


Circuito Chico
Lago Moreno (um braço do Lago Nahuel Huapi)
Vista panorâmica do Hotel Llao Llao
Olha eu!!! Observando as cinzas vulcânicas...
Paradinha para um capuccino com alfajor...
"Punto Panorâmico" - a vista é belíssima!!!

Depois do passeio... Banho... e... bater perna...

Comprinhas de "regalos"- Galeria Shop
Não poderia faltar... CHOCOLATE... Visita à loja El Turista.
E para fechar com chave de ouro: Founde!!!!!!!!!!!! Restaurante La Marmite.


Resumindo!!! Bariloche ficou sendo uma incógnita para nós!!! Durante a estação de esqui deve ser muito linda!!! Hoje... nem tanto!!! Depois de tantos lugares visitados, Bariloche deixou muito a desejar... Mas vamos dar um crédito, né!?

Só por curiosidade: o garçom que nos atendeu no La Marmite disse uma coisa muito engraçada. Segundo ele, são tantos brasileiros no inverno que a cidade muda de nome - de Bariloche para Brasiloche... Hehehehehehehhe...

Outro fato interessante (visto pela segunda vez aqui na Argentina): após a cerimônia religiosa de casamento, faz-se uma passeata pela cidade, com buzinaço e tudo mais. O carro com os noivos vai à frente e os convidados vão atrás... é muito engraçado! Todos param para assistir ao evento!

Bem... amanhã vamos até Puerto Varas, no Chile. Nosso objetivo: conhecer o Vulcão Osorno!!!

Bjinhos e até amanhã...


PS: Se alguém conheceu Bariloche no inverno, fique a vontade para postar aqui...

3 comentários:

  1. Que fofura são vcs,que lugares lindos.vão ter historia para contar e fotos para mostrar,tô curiosa.também quero um cafezinho ,capuccino.que delicia.Muitos beijinhos bem gostosinho e abraços bem apertados pros dois filhão.

    ResponderExcluir
  2. m inha vontade de conhecer Bariloche passou kkkk, estamos anciosos pela chegada de vcs. bjoss

    ResponderExcluir
  3. Irmã, apesar das cinzas vulcânicas, axei a cidade bonita!!! Qdo vi na TV tudo estava tomado por cinzas... Até que agora tem pouca, né?
    Saudades...
    bjim...da Pri...e da Fifoca, é claro!

    ResponderExcluir